Sonkey. Compre em uma loja especializada!

Epiphone Zakk Wylde Review

Postado em 23rd novembro, 2011 por Sonkey com Nenhum comentário

Hoje vamos postar um Review, básico, mas funcional da linda Guitarra da Epiphone assinada por Zakk Wylde.

Para quem não conhece, Zakk Wylde, o cara da foto ao lado, foi o celebre guitarrista da banda de Ozzy Osbourne e da sua própria banda Black Label Society. Zakk Wylde é considerado como um “Best Metal Guitarist”.

A Guitarra, produzida pela Epiphone (by Gibson) e o próprio Zakk Wylde é uma Les Paul Custom e é chamada entre os guitarristas de “ZW”.

Bem, o corpo da Epiphone Zakk Wylde é em Mogno, por vezes vem com o Tampo em Maple, por vezes não, depende da série de fabricação. Seu corpo é todo estilizado em “Bullseyes”, em forma de “alvo” caraterístico do arco e flecha. Este design é próprio da Zakk Wylde signature.

O Braço é na madeira de Maple, que junto com o Mogno do Corpo formam uma guitarra bem pesada. Características das Les Paul da Epiphone e Gibson. E sobre as madeiras não precisa nem comentar, são de alta qualidade. O acabamento também é praticamente perfeito, a pintura e montagem das peças são muito bem trabalhadas. Tudo em um acabamento de marfim antigo, e ainda com belas marcações perolizadas na escala. Realmente uma guitarra top da Epiphone neste conceito.

As tarraxas da Grover, são blindadas e possuem um acabamento dourado para dar um visual interessante. As tarraxas são bem seguras, e trabalham bem mesmo com o uso excessivo de “Bends”, a afinação se mantém estável. A ponte é uma Gibson Tune-o-Matic tradicional.

A Captação e o Som

Chegamos ao ponto a que 90% dos guitarristas realmente se interessam. Os Captadores e o som que eles são capazes de criar. Antes de qualquer coisa, vou ilustrar o tema com o vídeo abaixo, assista:

Os Captadores são os caríssimos EMG HZ H4, dois Pickups Humbuckers de alto padrão. Depois da assinatura e conferência de timbre por parte Zakk Wylde, a captação é a segunda responsável por fazer desta guitarra valer o que ela vale.

O timbre é muito preciso. Ele consegue ser limpo e definido, e quando trabalhando com “Distortions” ele é possui um bom ganho e o timbre segue preciso, mesmo sujo. É um timbre sonhado por grande parte dos Guitarristas amantes de guitarras Les Paul. Ou seja, limpo e brilhante no timbre limpo e pesado e encorpado nos timbres sujos.

Bem, esta é a Zakk Wylde Signature Les Paul Custom. Uma guitarra alto nível, para uma vida toda. Para saber o preço clique no link abaixo:

Compre!

http://sonkey.mundomax.com.br/_epiphone/guitarra_les_paul_custom_signature_zakk_wylde_epiphone_piphone_by_gibson

Deixe seu Comentário

Deixe um comentário