Sonkey. Compre em uma loja especializada!

Guitarras Memphis by Tagima

Postado em 15th março, 2011 por Sonkey com Nenhum comentário

Duas das perguntas mais ouvidas aqui na Loja são: “Que guitarra eu compro para começar a tocar?” e “Que guitarra você tem que seja boa e barata para eu que sou iniciante? O fato é que esta dúvida é universal entre os guitarristas que estão dando seus primeiros passos no mundo dos acordes.

A dica que vou passar hoje não é nenhuma novidade, mas pode ajudar muita gente, a dica é a MG32 Memphis by Tagima. Dentre as centenas de opções de guitarras para iniciantes, essa é sem dúvida uma das melhores e também uma das mais vendidas do Brasil na categoria, disputa unha a unha com a GGX1-S da Giannini e as Condors iniciante.

Destaques da MG32 Memphis by Tagima

Uma das características que mais me chama atenção das MG32 são as Madeiras. Comparações a parte, é claro, a MG32 possui as mesmas configurações de madeiras que a maioria das originais Stratos da Fender. Ela leva Basswood no corpo, braço em Maple e escala em Rosewood.

Ainda na construção, é importante observar que a Memphis MG32 possui Tarraxas blindadas, o que confere uma segurança a mais para afinação da guitarra, excelente para abusar um pouco mais da alavanca (que já vem inclusa) e dar alguns bends, sem que a afinação seja prejudicada.

Levando em consideração que estamos falando de uma guitarra iniciante, e uma das mais baratas do mercado e seu timbre é impressionante. O som é incrivelmente limpo, sem aquele chiado irritante, típico de guitarras strato baratas, quando mexemos a alavanca para selecionar o captador da ponte.

O timbre é bem versátil, como qualquer Stratocaster, a Memphis Tagima MG32 é uma guitarra que se adapta ao estilo musical do guitarrista. Ela pode ser pesada, leve ou estridente, depende do gosto e estilo do guitarrista.

Está duvidando da qualidade do timbre das Memphis? Então curte abaixo o Edu Ardanuy demonstrando a guitarra:

memphis tagima mg32tLançamento: Guitarra Memphis by Tagima MG32T

Sim o “T” é Tuner. Exatamente, este lançamento da Tagima já possui afinador embutido. Aliás essa é a única diferença entre este novo modelo e a tradicional MG32, e convenhamos é uma diferença bem interessante, afinal, a maioria dos guitarristas iniciantes ainda não possuem a prática de afinar uma guitarra de ouvido e necessariamente vão precisar de um afinador. Um afinador digital não custa assim tão caro, cerca R$ 50,00, mas o fato de não precisar carregar outro acessório, e ainda ter a possibilidade de esquecer o afinador bem na sua estréia, nessas horas não vale a pena arriscar.

O afinador da MG32T da Tagima é digital e cromático. O processo de afinação é simples, como o de qualquer outro afinador. Ah, lembrando que a MG32T necessitará de uma bateria 9V para funcionar o afinador.

Bem, hoje ficamos por aqui, espero ter ajudado os guitarristas iniciantes e estudantes a escolherem sua primeira guitarra, e não esqueça de conferir os modelos e cores das guitarras Memphis by Tagima MG32 em nossa loja.

Deixe seu Comentário

Deixe um comentário