Masterclass com Rômulo Gomes

WORKSHOP_SONKEY_ROMULO_BANNER_1024x1024

RÔMULO GOMES – RELEASE

Natural de Campos dos Goytacazes, começou na música tocando guitarra em bandas de Rock e violão de seis e sete cordas em grupos de Chorinho. Hoje é um especialista no contrabaixo(acústico e elétrico) e completa 31 anos de carreira, com vasta experiência acumulada nos bailes, em festivais, em música instrumental, acompanhando cantores(as), em gravações e produções variadas, sempre atuando como cantor, compositor, arranjador, professor, instrumentista e produtor. Com a competência de um baixista que canta (caso raro na MPB), tem o privilégio de ser parceiro do consagrado e saudoso Johnny Alf.

Já dividiu o palco e/ou o estúdio com artistas como Caetano Veloso, Ed Motta, Nana Caymmi, Chico Buarque, Edu Lobo, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Leny Andrade, Gal Costa, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Johnny Alf, João Donato, Hermeto Pascoal, Lenine, Emílio Santiago, Milton Nascimento, Ana Carolina, Leo Gandelman, Ricardo Silveira, Joyce , Zé Nogueira, Ivan Lins, Jaques Morelenbaum, Paulinho da Viola, Dory Caimmy, Ivete Sangalo, Gilson Peranzzetta, Zizi Possi, Celso Fonseca, Vitor Santos, Luciano Pavarotti, Zé Renato, Jesse Harris, Carlos Bala, João Bosco, Durval Ferreira , entre muitos outros.

Tem seu nome registrado em mais de 110 Cds e DVDs. Seu trabalho como cantor e compositor tem influências diretas da música brasileira e de alguns estilos estrangeiros, como mostra em suas performances. Pelo período de 10 anos, fez parte da banda que acompanha a cantora Maria Bethânia. Em 2011, 2012 e agora em 2016, fez parte da banda do Prêmio da Música Brasileira, atuando como baixista, auxiliar de arranjos e copista, na premiação, na turnê e na gravação de DVDs. Em 2016, na turnê do 27a Prêmio da Música Brasileira, também atuou como cantor, fazendo a abertura dos shows.

Atualmente, além de seus shows e de suas próprias produções, Rômulo faz parte da banda que acompanha a cantora Simone e também atua com Ricardo Silveira, Zé Renato, Leonardo Amoedo, Roberto Menescal, Gilson Peranzzetta, entre outros. Também realiza trabalhos como professor de contrabaixo, violão, harmonia, arranjo e produção musical. Por três vezes (2008, 2013 e 2014) participou do Festival de Música de Londrina como professor de contrabaixo e prática de conjunto. Em 2015, foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo de MPB, com o ZR TRIO, ao lado de Zé Renato e Tutty Moreno.

Rômulo Gomes é endorsee das marcas Clevinger (www.clevinger.com), D´Lara (www.eliezerlaraguitars.com) e Elixir Strings (www.elixirstrings.com.br).

Responda